Ultimamente tenho reparado que o blush invadiu as ruas, ou melhor, a bolsa de maquiagem das meninas. Antigamente, quando eu era criança lembro que as meninas mais velhas nem usavam maquiagem. Depois quando eu tava com meus quinze anos lembro que todo mundo usava o duo lápis de olho + rímel. Agora todas andam super maquiadas, indo para o colégio como se estivessem indo para a festa, com direito a sombra, delineador, batom e blush. Na época da minha avó chamavam esse item do make, de Rouge. Hoje ele é indispensável para a maioria das meninas, fica bonito e ficamos com uma corzinha mais saudável. Mas tem uma coisa que me incomoda. A maioria das garotas se empolga e passa blush demais, de um jeito que fica parecendo que a menina foi para festa junina. Então não exagere , #ficadica.
Outra dica, quando for passar o blush passe o pincel na diagonal, de baixo para cima. Indo da maçã do rosto em direção à orelha.
Cores
Rosa Pink: blushes nesse tom ficam bem nas peles claras, em meninas bem branquinhas
Pêssego: costuma ficar legal em meninas que tem a pele um pouco amarelada, tipo morenas claras ou brancas.Na minha opinião é a cor que mais deixa as meninas com cara de saudável
Rosa queimado: fica legal em morenas claras, tipo eu (=
Marrom: blushes marrons ou de cores terrosas ficam bonitos nas peles negras.
Texturas
Existem blushes em diferentes texturas. Você pode encontrá-lo na forma líquida, cremosa e em pó. O blush líquido dá um look mais natural, mas em compensação a durabilidade é bem menor. O cremoso é uma boa opção, mas eu fico sempre com um pouco de receio de comprar pelo medo da sensação grudenta que as sombras em creme dão. A opção que eu mais gosto é em pó. É fácil de encontrar, tem para todos os bolsos e dura bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário